sábado, 14 de julho de 2012

A timidez das boas ideias

Não que me ache a pessoa mais adequada e experiente para avaliar o que se tem feito no mundo. Padronização exagerada, comodismo, padrinhos, favores. Tudo colabora com a extinção das boas ideias, pior, colabora com a timidez das boas ideias. Basta um indicativo de que o projeto saia das “regras” para que mil e uma vozes ecoem negativismo e má vontade.


Existem ideias tão simples de serem colocadas em práticas que quando nos dizem “boa ideia” chegamos a pensar: - Como ninguém pensou nisso antes?


Até as ideias banais, práticas, do cotidiano estão em extinção por medo de serem renegadas pelos ignorantes que parecem terem saído de uma máquina de fabricação em massa de acéfalos.  Eu aprendi a não deixar me abalar por eles. Tenho uma ideia, planejo e realizo só então apresento. Dessa forma tenho provas de que o eco do negativismo foi abafado pela parede da persistência e inteligência.
Talvez por isso muitas empresas paguem milhões para seus super talentos. Nenhuma empresa irá para frente com acéfalos ou acomodados do mesmo lote. Para combater essas atitudes existe a exigência de que haja um líder nato, criativo e incentivador. Mais ainda de trabalhadores que se barrados por líder pessimista persistam, pois esses podem até se tornarem os novos líderes. Assim esperamos.
Chega de timidez das boas ideias, se as que estão em prática não funcionam, ou com o perdão da palavra, são idiotas, qualquer ideia com um propósito e percurso definido pode mudar pensamentos, atitudes e desempenhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário