terça-feira, 18 de setembro de 2012

Só me resta observar o desespero e a decadência?

Deus me protege, Deus me defende, Deus me guia... Sempre ouvi que gestos valem mais do que palavras. Já ouvi que Deus ajuda quem cedo madruga. Já ouvi verdades, já ouvi mentiras, já li verdades, já li mentiras, mas nada se compara as ilusões de uma alma em putrefação que a busca pregar a palavra de Deus para mostrar aos outros que é um ser puro de alma bondosa. Aquela alma que usa as palavras como armas e os olhos como meios de cobiça daquilo que não foi capaz de alcançar.
Cansei de observar inerte essa loucura sã daqueles que acreditam na ilusão de somente cuspindo as palavras de um Deus salvador poderão se tornar sua imagem e semelhança. Que vergonha de conviver com uma maioria que prega a bondade, mas é a primeira a apontar tudo que não lhes agrada como pecado. Que humanidade, fraternidade e liberdade são essas em que humanidade virou sinônimo de compartilhar imagens de pessoas sofrendo no Facebook, fraternidade virou perdoar políticos corruptos por serem humanos e dessa forma estão a mercê do pecado e onde a liberdade não existe mais, pois agora tudo passa pelo crivo daqueles que não querem a verdade ou um ponto de vista contrário expostos? 
Quero ver a humanidade, liberdade e fraternidade no seu mais puro e simples significado. Chega de fazer algo esperando retribuição. Chega de fazer caridade porque está na moda, faça porque é certo, mas acima de tudo porque é NECESSÁRIO! 
Seja gentil mesmo com as pessoas que saltam espinhos da boca como um animal acoado. Se receber rispidez em troca, seja mais gentil ainda. Desconcerte os mau humorados com o mais belo dos sorrisos. Não porque isso lhes fará mal, mas porque isso lhe mostrará que vale mais rir da vida do que sucumbir à ela. Haverá perdão e piedade não por você se achar o mais sofrido dos seres, mas por ser um exemplo de força, coragem e ânimo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário