terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Aos que eu não poderia deixar de agradecer


Final. Novo começo. Assim a vida vai passando e em cada novo recomeço novas pessoas deixando. Passei pela escola, fiz grande amizades de infância... Aquelas que a gente convive até certa idade. Não se separa na hora do intervalo da aula, mas que na vida adulta - ou até mesmo na adolescência - é difícil manter. Essas pessoas ainda estão com a gente. Ainda estão comigo. Contribuíram muito no meu desenvolvimento como ser humano. Essas pessoas eu sou capaz de reconhecer, mesmo depois de 15 anos. São os primeiros amigos, os primeiros personagens da minha história.

Depois o ensino médio... novas pessoas, novos amigos, mais um passo na minha evolução. Chega então os melhores anos da minha vida. A universidade. O curso dos meus sonhos. A dúvida: Quem serão os novos personagens da minha vida?

E então eu entro na sala de aula e me deparo com a pessoas que estará comigo ao longo de toda a universidade, desde o primeiro dia de aula. Liane.
Liane é loirinha como um raio de sol, queima como um raio de sol nos dias mais quentes do verão. Determinada, generosa, dedicada, persistente e honesta. Liane é muito honesta, mas a honestidade dela encanta, porque não ofende quando deveria ofender. Birrentas que somos, nossa primeira conversa foi sobre "jamais comer no restaurante da frente da universidade". Desse dia vieram muitos trabalhos juntas, passeios e choros.

No decorrer da semana, um novo personagem entra em minha vida: Marlon
Esse parece ser super nerd. Dedicado, inteligente, sério... Com o tempo eu observei aquele lindo jovem que se achava um patinho feio... Se transformar não... Perceber que sempre foi um lindo cisne. Talvez o número 1 da turma? Quem sabe, mas números não são nada para ele que sempre foi uma alma que precisava de cuidados mesmo nunca pedindo.

Mais uns dias avançam e Priscila também se torna personagem da minha vida. De "Bororoca" para o mundo. Rápida e ágil em tudo. Nos trabalhos, nas provas, na vida... Parece ser uma forte árvore no meio de uma tempestade, mas que se a gente olhar mais de perto observa que está usando todas as suas forças para se manter em pé.

Conheci personagens que me acompanhariam ao longo da universidade antes desses 3 e depois. Mas esses me acompanharam por toda a batalha. No entanto, gostaria de mencionar todos esse grandes personagens, amigos, colegas, irmãos...

Ana Camila: A generosidade em pessoa. Ter a amizade de uma pessoa assim é fundamental para uma pessoa. Aquela amiga que está presente nas horas boas e ruins, mesmo que por segundos.

Márcia: Quem brigará por nós sem a Márcia por perto? A mãe da turma. Nova de idade, madura de pensamento e coração. Personalidade ÚNICA na Unipampa. Até se estranha no início, mas é impossível não gostar dela depois.

Larissa: Como descrever um coração de Larissa? Nem Vidigal sabe... Larissa carrega todos no coração e os que não cabem lá, ela carrega no olhar. É fácil chorar quando se tem uma dor, difícil é chorar pela dor dos outros. Larissa chora por ela, chora pelos outros...

Luciano: Nossa amizade não poderia ter iniciado de outra forma! Atrapalhados do jeito que somos... Lá estávamos nós voltando de uma oficina sobre blogs quando ouço um comentário e vejo uma pessoa perplexa na rua: - O cachorro tá comendo cocô! Gritou Luciano... Como não amar tamanho carisma? Parecia ser o mais engraçado da turma, mas se revelou um dos mais inteligentes, dedicados, talentosos e glamourosos da turma. Luciano é daqueles amigos que todo mundo deve ter. Sorri contigo, chora contigo, briga contigo, briga por ti.

Daíse: Menina? Mulher? Não... uma flor. Linda, delicada e alegre. Sempre de bom humor só alegrava nossos dias de aula. Como esquecer uma figura dessas? Uma pessoa que, sem dúvidas, define a turma.

Anderson: Parece ser meio desligado... mas acredito que o coração ocupou tanto espaço no seu corpo que o cérebro não controla mais seus pensamentos. Generoso. Alegre. Brincalhão. Incapaz de ferir outro ser humano da forma que for.

Camila: Luz na passarela... Opa! Ela é a luz da passarela. Ser iluminado. Não existe mau humor perto dessa pessoa. Mãe. Mãe da Isadora. As vezes parece filha da Isadora. Uma linda mulher com alma de criança.

Carmem: Um turbilhão de sentimentos em uma única pessoa. Físicos deveriam estudar esse pequeno corpo de 1,50m para descobrir como é possível tanta coisa positiva sair alí de dentro!

Rafaela: Se fosse possível contar a amizade da Rafa em horas... ela seria amiga 48h por dia. Generosa. Carinhosa. Talentosa. Guerreira. Esforçada. Merecedora de tudo de bom que acontece na vida dela.

Michel Ferreira: Faz o impossível para não prejudicar ninguém. Se necessário, entrega a própria cabeça. Generoso. Batalhador. Sonhador. Mais do que sonhar, ele vai realizar

Elder: Talentoso. Acima de tudo talentoso. Mas se nem só de talento se vive... Elder tem todo o resto necessário. Competência. Coragem. Inteligência. Persistência. Humildade.

Diogo: Honesto. É honesto para assumir quando não está sendo honesto. Duvidou de si mesmo, pensou em desistir? Pode até ter pensado, mas ele quer ser um grande jornalista e vai. Nem que para isso ele vá por um caminho um pouco mais longo. Mas vai chegar.

Marlova: Linda loirinha delicadinha. Suavidade em pessoa - na maior parte do tempo - na outra parte do tempo um furacão. Frágil? Não. Talvez sensível. Desconfio que ela não saiba todo o seu potencial.

Gabriela: Essa é de Alegrete. Único defeito. Pessoa extremamente inteligente e criativa. Ninguém segura essa mulher.

Luana: Nasceu pronta pra ser uma editora chefe! Inteligentíssima. Generosa. Humilde. O que mais dizer de uma pessoa que talvez nem desconfie dos próprios talentos?

Mauro: Ser humano fantástico. Amigo pra todas as horas. Aquele que te serve de alicerce quando necessário. Humilde, sonhador, lutador, vencedor. Esse homem é um exemplo de superação e dedicação.

Lenize: Suavidade e sensibilidade em pessoa. Mas muito forte quando necessário.

Luísa: Vencedora. Muito guerreira. Parte essencial da turma. Briga por todos. Inteligente, talentosa e sincera.

Andressa, Francine, Michel: Personalidades marcantes aliadas ao talento. Inteligentes e muito carismáticos.

Todos os meus colegas me ensinaram muito. Sou muito grata por ter feito parte de uma turma tão unida e GENEROSA. Essa é a característica principal dessa turma: Generosidade
Sentirei muito a falta de todos vocês e em nenhum dia eu pensei em desistir do curso graças ao apoio de vocês. Eu, ali no meu canto, observava as dificuldades de cada um. Muitas vezes maiores que as minhas. Eu queria ser como vocês. Eu não poderia ser menos para conviver com vocês. Eu precisava ser forte como vocês.

Cresci de verdade com vocês. Convivendo com as diferenças. Hoje eu posso dizer que admiro todos na turma. Vocês são REALMENTE fundamentais para mim.
Obriga pelos maravilhosos anos que passamos juntos. Espero que voltemos a nos encontrar nas redações desse país.

OBRIGADA TIME!

Nenhum comentário:

Postar um comentário