sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Não olhe para o teto

Essa é minha dica para evitar os pensamentos ruins e os pesadelos. Se você parar pra pensar, sempre vai se pegar olhando para o teto quando tiver um problema para resolver. O teto é vazio e branco, é uma imensidão que você não deve mergulhar. O medo é o que você vai encontrar se olhar para o teto. Porque ele não te dá soluções, ele passa a sensação de que você está em um universo infinito, perdido e sozinho. Sem ninguém para te ajudar.

Vi muitas pessoas perderem o controle por ficarem encarando o teto em busca de soluções. O teto o impede de enxergar o céu. Esse sim pode lhe ajudar a ver a luz no fim do túnel. Olhar o céu é a solução. A liberdade de pensamento e pensamentos positivos, como se houvesse alguém lá em cima para nos confortar.

Eu cansei de deitar na cama e encarar o teto. O teto e a sua frieza, a sua cor de gelo, a sua indiferença aos meus problemas. Agora eu olho para as borboletas que tenho na parede. Elas são livres e me transmitem a tranquilidade que preciso para tomar uma decisão. Olhe para a janela, deixe ela sempre aberta para levar seu pensamentos ruins para longe, mas jamais olhe para o teto.

Também não feche os olhos para seus medos, enfrente-os de olhos abertos, respire fundo, ignore o teto. Ignore as sombras do que ele pode representar. Ignores os truques que ele pode pregar a sua mente. Ignore o teto, ele é apenas uma barreira para você não enxergar a imensidão do céu e as inúmeras oportunidades que nos cercam.

Um comentário:

  1. Excelente texto! Mais uma vez colocando o coração junto ao teclado. Ta lindo amor. Encara o céu pra sempre, agora. E la veras esse mundo de possibilidades pra ti/nós. Te amo.

    ResponderExcluir