quinta-feira, 5 de abril de 2012

Eu tive um padrinho mágico

Quem não conhece o desenho animado “Os padrinhos mágicos”? Em que dois seres místicos protegem um menino de 7 ou 9 anos, não me recordo. Antes de protegerem, eles ensinam muitas lições ao pequeno Jimmy. Assim como toda criança, ele se ilude com alguns desejos e acaba se envolvendo em muitos problemas, mas seus padrinhos sempre estão lá para ajudá-lo.

Ontem eu tive um dos piores dos meus dias. Nada absurdo, mas difícil de se enfrentar. Mas foi exatamente ontem que eu percebi que eu não preciso sofrer calada. Que às vezes é preciso dizer um basta, que é preciso gritar para ser ouvido, que é preciso dar limites ao sofrimento que os outros podem te causar.

Ontem também quando afundava na minha própria mágoa e me via como uma vítima sem pessoas que me compreendessem e me ajudassem percebi que eu tenho pessoas que me ajudam. E que eu tive uma pessoa que me entendia muito bem. Uma pessoa que me ajudou como conseguia e me deu o que eu sempre precisei, ou melhor, que não me deu o que eu não precisava. Meu padrinho, meu dindo. Ele sempre cumpriu o papel de segundo pai. Mas acima de tudo, ele me fazia sentir bem quando eu não via mais saída.

Ele tinha o abraço mais sincero e reconfortante, o silêncio dele era melhor que todas as palavras juntas, mas quando ele falava só o timbre de sua voz já desacelerava meu coração em pânico. Nunca me esquecerei do dia em que viajei com ele. Ele colocou meu CD favorito para tocar a viagem inteira, ele parava para contar histórias de cada canto da estrada, ele contava piadas e ele tinha o poder de fazer as horas dentro de um carro passarem rápido. Uma das únicas viagens da minha vida em que não tive vontade de voltar correndo para casa.

Ele morava em outra cidade. Ele conviveu pouco comigo, mas ele tinha a sensibilidade de um ser celestial. Pode não ter sido assim para as outras pessoas, mas para mim ele foi um padrinho mágico. Mas trágico é o destino daqueles que trazem luz para terra e que cruel coincidência me trouxe esse trágico destino ao tirar de mim, em um acidente de carro na estrada, aquele me fez perder o medo de viajar por um dia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário