sábado, 11 de fevereiro de 2012

A vergonha da sociedade deveria ser o preconceito

Há dias tenho tido vontade de fazer um post sobre o preconceito contra homossexuais.  Desde a madrugada em que assisti no canal GNT um documentário sobre o assunto. Foi uma produção fantástica em que se debatia desde como a homossexualidade era vista no início até tratamentos para curar o seria essa “doença”. O documentário foi excelente por ser totalmente imparcial. Ele estava lá só para mostrar fatos.

Fatos que muitos devem desconhecer. Como o médico que inventou a lobotomia para curar a homossexualidade, ganhou inclusive o prêmio Nobel, mas que se mostrou ineficiente e ainda desenvolvia doenças como a esquizofrenia em pessoas saudáveis.  Outro fato que apareceu no documentário foi como os gays eram tratados no período nazista na Alemanha.  Confesso que não fazia a menor ideia que gays também eram levados para campos de concentração. E coisas piores aconteciam. Lá eles eram “castrados”, pois a raça ariana não admitia aquele tipo de comportamento.  Muito se falou sobre o nazismo e os judeus, mas milhares de gays alemães foram vítimas das loucuras de Hitler.

Mas o que mais me chocou foi o depoimento de um político americano dizendo que a homossexualidade era um risco para a raça humana, pois não reproduziríamos mais. Ele chegou a comentar que as leis deveriam impedir que os homossexuais chegassem a atingir 50% da população mundial. Quanta ignorância. Os gays estão aí e nem por isso a população deixou de aumentar em 1 bilhão de pessoas.

Fico chocada quando levantam a bandeira da moral como desculpa para a homofobia. Se formos questionar a moral teríamos que levar muita gente em conta, como grávidas aos 14 anos, traição, roubo na política, assassinos e estupradores que cumprem apenas 30 anos na cadeia. Temos bastante coisa errada na sociedade e a homossexualidade não é uma delas.

Os religiosos afirmam que isso vai contra a natureza. Como algo que é gerado pela natureza vai contra a natureza? Se até animais podem ser gays, por que não o homem? E quantas coisas, contra a natureza, são feitas hoje em dia como a desmatação para falarmos que ser gay é uma delas? Frequentar uma religião não exime ninguém de ter um mau caráter. Se não me engano, há uma passagem na bíblia que diz: Aceita os outros como a ti mesmo.  Você que agride gays verbalmente ou fisicamente, pense... E se fosse você no lugar deles?

Um comentário:

  1. Infelizmente a moral sempre será colocada acima dos direitos homossexuais. Aliás, do direito de alguém ser homossexual. Estamos presenciando uma situação que vai além da desigualdade social, é a desigualdade do caráter batendo à nossa porta. Eu acredito que a libertação dos preconceitos virá através da construção de uma nova cultura. Não digo nem de costumes apenas, mas sim, uma cultura. Pois a cultura está sujeita à política e à economia. A igualdade precisa vir de algum lugar, e é mais fácil que venha da nova cultura... Aos poucos, o ser humano vai aprender a abrir os olhos...

    ResponderExcluir