sábado, 11 de fevereiro de 2012

Só uma pessoa pode realmente mudar sua vida

Centenas de pessoas passaram pela minha vida. Todas elas mudaram um pouco de mim, para melhor ou para pior. Com muitas compartilhei momentos de alegria, de risos e brincadeiras. Com poucas divide tristezas, medos e fraquezas. Confiei em menos pessoas ainda e dessas, a maioria me traiu, mas com elas aprendi que devo pensar duas vezes antes de apontar minhas fraquezas.

Mas de todos os momentos que vivi em 21 anos de vida, completados agora em fevereiro, os melhores foram ao lado de uma só pessoa. Questionei-me o por quê desse fato, já que passei por momentos muito difíceis nesse período. Foi aí que me de por conta que quando se ama alguém até os momentos ruins  são melhor aproveitados. Os momentos bons... Esses então são incríveis. Tudo é maximizado. Tudo fica à flor da pele.

Centenas de pessoas passaram pela minha vida, mas só uma fez uma grande diferença.  Dizem que no amor deve haver uma troca. Um precisa do outro, e ele sempre estará lá pelo outro.  No meu caso cheguei a pensar que seria injusto com essa pessoa se relacionar com alguém como eu. Pois eu preciso muito mais dele do que ele de mim. Eu preciso mais de compreensão, apoio, paciência e amor. Não é injusto colocar todas essas necessidades nos ombros de uma só pessoa? E ainda se sentir incapaz de retribuir da mesma forma?

Mas quando se ama alguém a gente não se acomoda. A gente procura melhorar, não só pelo outro, mas para nós mesmos também.  Por isso é bom amar. Sem medo, sem restrições, sem barreiras. É compreender o outro e gostar até do que você jurava odiar em uma pessoa.  É valorizar a paciência que a pessoa tem com você. É apoiar o outro no que você puder. É amar mais a pessoa cada dia que passa.

Eu adoro o jeito que ele dorme durante um filme de romance, enquanto eu choro no ombro dele. O jeito de chegar cansado e mesmo assim aguentar meus pulos ainda na porta de entrada. O jeito que ele tem de coçar o olho semelhante a uma criança. O jeito de implicar com o meu time.  Adoro o esforço dele em dormir para o lado que não gosta só para poder me fazer carinho. O jeito dele de lidar com minhas crises de ciúmes. O jeito dele de pedir para eu usar uma saia mais comprida. Adoro tudo que ele faz. Se isso não é amor, ainda não inventaram palavra para descrever tal sentimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário