sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Desde pequena uma princesa

As mulheres sonham com o vestido perfeito pelo menos três vezes em suas vidas. Aquele vestido que nos aproxima da sensação de sermos princesas, praticamente Cinderelas, pois no dia seguinte retornamos para a calça jeans. Lembro-me vagamente do meu primeiro vestido de princesa. Era minha festa de um ano de idade, muitos balões, crianças, doces e eu com um lindo vestido branco cheio de rendas e babados. Para enfeitar minha cabeça um chapéu, algo que não me agradou, pois como toda princesa, eu queria usar uma coroa ou tiara.

Embora tenha me sentido o centro das atenções, esse vestido eu não pude escolher. Contei apenas com o bom gosto dos meus pais. Mais tarde, na formatura do ensino fundamental outro vestido branco. Foi ali que me despedi da inocência. Usando pela última vez um vestido branco. Lembro-me bem desse. Ele tinha um bordado delicado e era simples perto de minhas demais colegas, mas alguém já viu uma princesa com um vestido chamativo? A Duquesa de Cambridge usa roupas elegantes, minimalistas e de muito bom gosto.

Meu próximo vestido de princesa foi usado em minha festa de debutante. Mais uma vez optei pela simplicidade e elegância. No vestido branco rodado, bordados em branco e bronze que iam do ombro até os pés na forma de uma faixa, dessas do tipo utilizado pelas realizas mesmo. Na saia um detalhe em laranja para cada vez mais mostrar a mulher que surgia.

Depois veio a formatura do ensino médio, onde decidi ousar e utilizar o laranja para realçar o tom bronzeado que o verão havia deixado em minha pele. Era laranja, mas continuava com os traços delicados que costumo usar em meus vestidos. É de minha personalidade. Não gosto de ser o centro das atenções pela roupa que visto, mas pelo modo que me comporto.

Agora é chegada a formatura. Mais uma correria atrás do vestido perfeito. Várias cores me vieram à cabeça. Azul, vermelho (sim, vermelho), verde, mas ainda não me sentia à vontade para deixar de lado minha personalidade para mostrar que me tornei mulher. Ainda me sinto uma delicada menina que os pais escolheram o primeiro vestido de princesa. Por fim, optei pelo nude, mas em quase tom champanhe. Quero iniciar uma nova fase, mas ainda não estou e acho que nunca estarei  pronta para ser uma mulher fatal e ousar nas cores e modelos. Prefiro continuar me sentindo uma princesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário