quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O que realmente preciso

Já me questionei muito ao longo dos anos o motivo de não atingir determinadas metas, não realizar alguns sonhos, ter de deixar muitas coisas para trás. Mas isso acontece para provar que aquilo que realmente precisamos acontece e que muitas vezes o que queremos não nos trará a felicidade que esperamos.

Quando você quer muito alguma coisa e acaba conseguindo, a alegria é passageira. Nesse ponto continuamos a ser crianças com um brinquedo novo, o encanto dura apenas alguns dias e na próxima semana ele estará jogado em uma caixa com os outros brinquedos que um dia também foram muito desejados. Assim acontece com os adultos também. O emprego dos sonhos. Dos “sonhos”. Eis o erro. Porque nos sonhos idealizamos muitas coisas que não condizem com a realidade e, assim, as tarefas passam a ser torturantes, os colegas de trabalhos não são o que esperávamos e o salário não serve para impulsionar nosso trabalho de cada dia.

Geralmente é assim. O que queremos são coisas que imaginamos de uma maneira que nos deixará felizes. Criamos as mais altas expectativas e quando conseguimos percebemos que não é isso que nos fará feliz, ou que as coisas não saíram da forma esperada. E como crianças, fazemos pirraças, reclamamos aos céus, reclamamos da humanidade, reclamamos da sorte como se todos os males do mundo acontecessem somente conosco.

Uma coisa que percebi depois de muito me sentir injustiçada por não alcançar as coisas que eu queria é que elas não me fazem falta. Pois, elas nunca foram aquilo que eu precisava. Agora tudo que é fundamental para minha existência, tudo que eu preciso, veio até mim quando eu menos esperava, quando eu não tinha expectativas do que seria, quando eu não tinha ilusões a respeito. Tudo apareceu como uma linda surpresa em minha vida, quando eu não estava preparada e são coisas as quais dou valor até hoje e darei para o resto da vida. Eu aprendi, que o que eu preciso chega até mim sempre e jamais perde o valor.

2 comentários:

  1. E essas, Tâmela, são as melhores, mais valiosas e mais consistentes "coisas" que tornam nossa vida melhor e mais fácil de ser vivida!

    ResponderExcluir
  2. Tu é um desses casos em minha vida. Apareceu como uma linda surpresa que pra mim, jamais perderá o valor! s2

    ResponderExcluir