terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Quando você percebe que a vida é um ciclo

Nesse momento você pode estar se sentindo inferior ao resto da raça humana. Você pode estar se questionando o seu lugar no mundo. Pode estar questionando o seu valor e o porquê de você não ser igual aos outros. Já se ouviu em diversos  lugares que o que move o mundo não são as respostas, mas as perguntas. No entanto, por que passamos toda uma vida nos questionando sobre tudo?

Até os mais impuros dos sentimentos são gerados por perguntas. A inveja, por exemplo. Nos perguntamos por que o vizinho mudou de carro e eu não? Trabalhei durante horas, talvez até mais que ele e, no entanto, ele colhe as glórias? Com esse tipo de pensamento o que vamos obter não serão as respostas, mas uma frustração que pode nos levar a desistir de tudo.

Com o tempo passaremos a nos questionar mais e mais até chegarmos ao ponto de nos sentirmos injustiçados. É nesse ponto que passaremos a enxergar a vida em preto e branco. Passaremos a enxergar a vida por uma nuvem de lágrimas e a felicidade dos outros nos incomodará. Todos ao nosso redor se afastarão, pois ninguém quer conviver com um ranzinza.

Se tem uma coisa que pude notar é que quando passamos a ficar felizes pela conquista dos outros, começamos a alcançar nossos próprios objetivos. Os sentimentos ruins deixam de existir e a felicidade dos outros nos atinge e se torna um ciclo onde todos passam a sonhar mais e alcançar seus sonhos.

O que escrevo é o que observo. Geralmente são coisas que deram certo. Não estou aqui para dizer como as pessoas devem agir, aliás, cada um sabe o que semeia e o que irá colher. Não sou terapeuta e muito menos religiosa. Tenho fé. Acredito nos ciclos da vida, pois tudo que vai, volta. Tudo que desejamos aos outros pode vir em dobro para nós. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário