quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Eu gostaria de ser a pessoa que você merece

Eu não gostaria de ser o que você espera de mim. Eu gostaria de ser o que você merece. E aposto que você não tem ideia do quão perfeito é para mim. Do quão companheiro, amigo e amante. Gostaria de retribuir tudo que você tem feito por mim, que você pode julgar ser pouco, mas é muito mais do que eu preciso.

É na sua ausência que eu percebo a falta que me faz. Sinto o seu cheiro em qualquer lugar que eu vá. Nos imagino de mãos dadas passeando por aí como se o tempo estivesse a nosso favor. Lembro do almoço que você preparava para me esperar quando eu chegava cansada do trabalho, lembro dos bilhetes com juras de amor eterno que eu encontrava ao meu lado na cama quando o seu corpo não estava ali.  Lembro dos cuidados que você tinha com minha saúde e do apoio incondicional que você me dava.

Durante os últimos dois dias que estivemos juntos tentei ser forte na sua frente para tentar amenizar o seu sofrimento, mas quando me via sozinha arrumando as malas, eu perdia o controle das minhas lágrimas e elas caiam pela minha face. Quando ouvia o barulho da sua chave na porta, eu corria para o banheiro para colocar a máscara que faria eu parecer forte na sua frente. A máscara que acreditei que iria me iludir também. Não. Ela não me iludiu e o dia da partida chegou e com ele todas as lembranças dos incríveis momentos que passamos juntos.

Agora, com você distante continuo tentando parecer forte, pois quero que você aproveite as viagens e passeios que estão por vir com a sua família. Mas devo confessar. A sua ausência dói e dói muito. Passo dias e horas lembrando dos nossos momentos juntos e como fomos e somos felizes por estarmos juntos.

Hoje recebi a notícia de que talvez não possa passar o resto do ano na sua companhia. Que nossos encontros, antes diários, passariam a ser semanais ou quinzenais. Foi o que bastou para meu coração partir em mil pedaços e a tristeza dominar meus pensamentos. Eu me culpo por isso. Por talvez termos de ficar distantes. Se eu tivesse sido um pouco mais forte, se eu fosse um pouco mais forte, eu poderia ser a mulher que você merece.

No entanto, eu não vou desistir. Não vou dizer pra você seguir o seu caminho antes que eu o faça infeliz. Porque nunca tive tanta vontade de lutar contra eu mesma para ser feliz. Graças a você eu quero ser melhor, eu quero o fazer feliz, quero o melhor para nós. Se eu ainda tiver o direito de lhe pedir alguma coisa, peço que tenha paciência - o que você já está tendo – pois eu não vou desistir do nosso amor e para isso eu vou ser a mulher que você merece

Um comentário:

  1. Não sei se fico feliz ou se choro. Só sei que você é perfeita pra mim. Desse jeito. E eu te amo assim. E muito. s2

    ResponderExcluir